Senar Sergipe estende prazo de inscrições para programa de Assistência Técnica e Gerencial para produtores rurais
Categoria.: Agricultura
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar Sergipe) anunciou a extensão do prazo para inscrições em seu programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Produtores rurais têm agora até o dia 24 de maio para se candidatar e aproveitar a oportunidade de aprimorar suas operações e resultados em diversas áreas de produção agrícola.
O programa é direcionado a mais de 2 mil propriedades rurais em Sergipe, cobrindo setores como Apicultura, Agroindústria, Avicultura, Bovinocultura de Leite e de Corte, Caprinocultura, Carcinicultura, Fruticultura, Olericultura, Ovinocultura, Piscicultura, Plantas Ornamentais, Rizicultura e Suinocultura.
Os participantes selecionados receberão dois anos de acompanhamento técnico gratuito, que inclui quatro horas de atendimento mensal e acesso a capacitações promovidas pelo Senar. Taynã Matos, coordenadora da ATeG, ressalta que o programa visa melhorar o empreendedorismo e a gestão nas propriedades, com o objetivo de aumentar a renda, produtividade e eficiência dos produtores.
Os interessados podem se inscrever até o novo prazo de 24 de maio, acessando o formulário online disponível aqui. As inscrições devem ser realizadas de acordo com a cadeia produtiva específica da propriedade e cumprindo os pré-requisitos estabelecidos.
Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os produtores podem contatar a Sala do Produtor Rural mais próxima. Os contatos com WhatsApp estão disponíveis no site senarsergipe.org.br/sala-do-produtor-rural. Também é possível acessar o mapa interativo dos agentes mobilizadores em formato PDF pelo SENAR24_MAPA_INTERATIVO.
Pré-requisitos de inscrição variam de acordo com o setor:
- Bovinocultura de Corte requer no mínimo 20 animais adultos.
- Bovinocultura de Leite exige uma produção mínima de 70L por dia.
- Suinocultura necessita de 6 matrizes ou 20 suínos terminados.
- Apicultura demanda 5 colmeias em produção.
- Avicultura precisa de 400 aves de postura ou corte.
- Fruticultura e Plantas Ornamentais exigem pelo menos 1 hectare ou 1 tarefa, respectivamente.
- Carcinicultura, Piscicultura e Rizicultura têm requisitos específicos de produção por ciclo ou área irrigada.
- Agroindústria deve estar regularizada.